logo

Avaliação de vibrações no corpo humano

 

Este é um serviço de medição da vibração a que operadores de máquinas diversas estão expostos. Estas medições visam determinar o grau de insalubridade de uma determinada atividade conforme indicado na norma NR 15 - Atividades e Operações Insalubres, Anexo 8.


As medições e avaliações do grau de severidade da vibração a que o corpo humano está sujeito são beseadas em normas internacionais como a ISO 2631 para corpo inteiro, ISO 5349 para mãos e braços e ISO 8041 para instrumentação. A NR 15 faz referência a tais normas para comprovação ou não da exposição a esse agente para caracterização da insalubridade de grau médio (20%)


OBJETIVOS DA MEDIÇÃO DE VIBRAÇÃO NO CORPO HUMANO
  • Determinar o grau de insalubridade de uma determinada atividade conforme indicado na NR 15 - Atividades e Operações Insalubres, Anexo 8.
  • Medir a exposição a vibrações no corpo humano, conforme Grupo Homogêneo de Exposição (GHE).
  • Medir a vibração na estrutura ou no ponto de transmissão ao corpo, conforme as recomendações e limites das Normas ISO 2631 para o caso de corpo inteiro, ISO 5349 para mãos e braços e ISO 8041 para instrumentação.

 

Entre em contato e solicite um orçamento. 

 

 

Copyright © 2009 Anima Acústica - Tecnologia e Conhecimento.

Fornecido por Joomla! Designed by: Free Joomla 1.5 Template, php hosting. Valid XHTML and CSS.